terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mandamentos da Mulher I - Garotas PinUp

Milhares — e me arrisco até em dizer milhões — de palavras de conforto, pessoas de grande importância, cidadãos, poetas, artistas, governadores, amadores como eu, pais que sentem a dor de outros sem ao menos ter perdido um filho, mães que na verdade ainda não são mães, mas acolhem essas almas com um amor materno tão grande que não me cabe em palavras. Forma-se uma fenda enorme no nosso Brasil que não é mais Brasil, é Santa Maria. Santa Maria cheia de pais de um País alegre que teve seus sorrisos queimados. O coração e a alma dizem que é hora de fixar uma nota mental de quando não levamos a sério aquelas frases de pai e mãe, tão comuns, que já decoramos, mas se fizermos um resgate refletivo, não temos noção da dimensão de verdades que essas orações carregam quase como um fardo. "A gente sai de casa, mas não sabe se volta." "Meu filho, vai com Deus, se cuida." Ser pai e mãe nesse país alegre, é preparar-se e preparar nossos sucessores, amados, entes, amigos, conhecidos ou colegas, todo "Santo dia" para uma possível ida sem volta. É ter a certeza de que se houver, com Deus eles vão. Um Brasil de Santa Maria, que mesmo tendo todas as provas de que aqui, uma ida pode não ter volta, mantem o sorriso firme no rosto e acredita que dias melhores, sim, virão. A dor é imensurável, o Brasil amanheceu coberto de um orvalho de lágrimas em uma manhã bonita. Bonita e dolorosa. Dói e vai doer pra sempre. 140 chamadas perdidas que proporcionam a dor de 140 facadas no coração de quem tanto amou, de quem deu a luz, de quem via um futuro ali. Não existem muitas palavras, não há poesia que defina um momento literalmente cinza como esse. Não há coração suficiente para tanta dor mesmo nos unindo como um só lamento e transmissão de conforto. É por isso que o coração do Brasil de Santa Maria explode hoje e explodiu ontem, não nos cabe a dor, não me cabe a dor, então escorre pelos olhos. Sinto as entranhas distorcerem. Que possamos não somente fazer usufruto com mais prioridade de nossas leis, mas que tenhamos vigor para fiscalizar o funcionamento das mesmas. Que o nossos empresários e governantes busquem inflar menos vossos egos com dinheiro e se esforcem para fazer a nossa infância e adolescência cheias de um lazer seguro. Que não deixemos nos acontecer uma tragédia maior para exceder números de mortes, mas que tenhamos conhecimento sobre nossos direitos e força de vontade para exceder o número de sorrisos de pais em um País alegre. Sem sorrisos queimados. Meus queridos conterrâneos de país, que hoje sejamos mais que Gaúchos, sejamos Brasileiros em todo o bom sentido. Fica parte do meu sentimento com os mais de 230 sorrisos interrompidos. E hoje, o Brasil conhecido pelo Mundo como o país das pessoas sorridentes, simplesmente não sorriu. Rezem por Santa Maria.

2 comentários:

  1. Oiii! Tudo bem com você?
    Muito obrigada por visitar o meu blog!
    Adoro vir aqui dar uma olhadinha do seu cantinho, é sempre uma honra ter a sua visita no meu e é sempre muito bom vir te visitar!
    Muito obrigada pelo carinho, amei te ver por lá!

    Um grande beijo
    E um ótimo final de semana, com muita luz e amor! :)

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muita terrível o que aconteceu lá, não é mesmo. Uma fatalidade, onde muitas famílias foram destruídas emocionalmente.

    ResponderExcluir